quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sobre os quilos perdidos... Até aqui.

Bom dia pessoas lindas,

Quando em meti na cabeça que só seria feliz se emagrecesse, isso foi lá pro início do ano depois que cheguei da praia, eu me pesei e vi a balança chegar aos 112 kg. Na verdade eram 111,9 kg. Era ridículo, porque quando eu estive grávida, por duas vezes, meu peso máximo foi 109 kg. Então como podia eu estar mais gorda do que estive quando grávida?

Mesmo assim, demorei ainda algum tempo para procurar um gastro, e só procurei porque eu tinha crises e crises de dores no estômago. O gastro me passou uma dieta com restrição de leite e minha vida, meu estômago e meu intestino melhoraram 100% e, em maio, quando consegui conciliar a ida a academia na minha rotina diária, eu já cheguei lá com 107 kg.

Até esse ponto, o esforço tinha sido pequeno, eu mesma achava isso, porém eu já tinha conseguido eliminar 5 kg. Foi aí que eu percebi que emagrecer não é difícil pra mim. Entenda que minha cabeça gorda pensava que emagrecer era algo extremamente difícil, que havia problemas hormonais e uma genética "do mal" envolvida. E pode até haver, em alguns casos, mas não o meu. No meu caso, se eu como mais e faço exercícios de menos eu engordo, caso contrário eu emagreço. Continha básica.

Aí eu entrei na academia. E foi aí que a coisa mudou de figura. Comecei uma dieta "por conta". Não é o ideal, eu sei, mais eu não tenho acesso a um nutricionista no momento e, admita, a gente sabe o que é bom e o que não é bom pro nosso organismo. Pães, gorduras, refrigerantes e açucares? Lógico que não é bom e lógico que a gente deve evitar ao máximo. Fazer o quê? É a vida! E eu comecei a fazer isso. Desnatados, light, adoçantes, integrais e com fibras foram as substituições que fiz. Frutas, verduras, legumes passaram a ser ingeridos em larga escala. Na academia, eu tive a sorte de contar com um professor que me ouviu, que me acreditou, que ficou no meu pé e fez o melhor treinamento para a minha pessoa. E o resultado veio. Perdi 8 kg em um único mês. desci da barreira dos 100 kg, estava com 99 kg e muito empolgada.

Então veio a vida real, com seus problemas reais e eu parei a academia ou mantive uma frequência irregular até setembro. O que aconteceu? Voltei pros 103,7. Lembra da conta básica né. Pois então. Em setembro e outubro voltei com força total e hoje, 23/10/2013 estou com 100,5 kg.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que não há forma milagrosa, moça bonita. E, como diria um amigo, não é fácil mas também não é difícil. Se você quiser emagrecer deverá empenhar um mínimo de esforço na empreitada e terá de abrir mão de algumas coisas. Eu não tenho medo do peso que perdi e do peso que recuperei. Eu sei que oscilação de peso é normal e a gente deve se acostumar com isso. Eu tenho medo é de desistir. Porque, apesar de achar que vai ser duro, complicado, com o tempo vai-se acostumando e absorvendo esse novo estilo de vida. E acaba gostando. Gostando do tempo que passa na academia, gostando de comer pouco e bem e se sentir melhor por isso, gostando das pessoas te elogiando. Enfim.

Se eu pudesse te dar um conselho é: Ao menos tente!

Beijo, gente linda!

0 comentários:

Postar um comentário